Não é necessário muito dinheiro para começar a investir

Você sabia que por menor que seja o valor que consiga poupar, há formas eficazes de fazer seu dinheiro render?

Hoje vamos ajudar você que deseja começar a investir, mas não sabe como.

Se você imagina ser necessário encher seu “cofrinho” antes de buscar algum tipo de investimento, está cometendo um erro clássico! E sofrendo uma desvalorização daquilo que fez tanto esforço para acumular.

O mercado oferece boas opções de investimentos mesmo para aqueles que começam com pequenas quantias de dinheiro.
No Tesouro Direto, por exemplo, apesar de um título público não ter um valor tão baixo, é possível adquirir apenas uma parte desse título, nesse caso estamos falando em valores próximos a R$50,00.

Se você consegue economizar um valor mais expressivo, é interessante investir em CDB’s onde normalmente a rentabilidade é maior e você tem liquidez, ou seja, seu dinheiro não fica “preso”.
Essa é outra barreira a ser vencida quando você começa a investir: receio de precisar do dinheiro antes do tempo previsto.

Fundos de investimento também são ótimas alternativas para ver seu dinheiro crescer e são diversificados, podendo ter alta liquidez, maior ou menor risco, etc.

Uma dica para quem vai começar a investir é minimizar o risco. Em nosso site você encontra diversos conteúdos gratuitos que vão ajudar a fazer as melhores escolhas de investimentos, mesmo para quem está começando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *