O que é CDI?

CDI não é um produto e não é um investimento!

O CDI – Certificado de Depósito Interbancário, é um parâmetro utilizado para dizer qual o custo do dinheiro negociado entre os bancos, diariamente.

 

Como é determinado o valor do CDI?

Imagine que o banco X precisa de dinheiro porque emprestou mais para os seus clientes do que havia disponível em caixa, no final do dia a conta não fecha, então ele pede o valor deficitário para o banco Y, e em troca desse empréstimo ele paga juros. Todos esses empréstimos entre bancos geram um valor médio diário que é usado como referencia para rentabilizar alguns investimentos.


Quero aprender a investir
 

Como entender as tabelas de rendimentos atreladas ao CDI?

O cálculo não é tão simples pois há uma fórmula para encontrar o valor exato, mas inicialmente é importante que você entenda a lógica do rendimento. Por exemplo, quando há um tipo de investimento que paga 100% do CDI, significa que o rendimento será igual ao CDI naquele período. Outro exemplo, se um investimento paga ao ano 80% do CDI e no período o CDI fechou a 14,2%a.a. significa que seu rendimento pagará 80% dos 14,2%.

 

Como saber se o investimento tem uma boa rentabilidade?

Qualquer investimento que pague igual ou acima do CDI, de forma geral, é um ótimo investimento, já que estamos falando de uma taxa de referência do mercado financeiro.
Quer saber quais investimentos são atrelados ao CDI? Então acompanhe nosso canal no You Tube ou redes sociais onde damos várias dicas sobre os melhores investimentos para você multiplicar seu dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *