Robô Trader ou Robô Algorítimo para operações de investimentos

Investir com robôs nada mais é do que operar através de automatização para operações de investimentos, com base na avaliação do seu perfil de investidor identificado através de um questionário.

Os robôs para investimento utilizam uma corretora de valores como parceira, dessa forma a diversificação de ativos varia conforme a disponibilidade existentes nas corretoras: Tesouro Direto, ETF, Fundos de Investimentos, Renda Fixa Privada, etc.

A rentabilidade varia conforme o seu perfil e a diversificação de produtos.

Qual o valor mínimo para investir? Depende do robô contratado e o que ele disponibiliza na carteira.

As taxas são sempre cobradas pela gestão de seus investimentos.

O principal ponto positivo para utilizar os robôs é quando você é alguém sem interesse em buscar mais conhecimentos sobre investimentos e devido a isso deixa seu dinheiro perdendo valor na poupança.

Outro ponto a analisar é que no mercado financeiro há, muitas vezes, interesse de um gerente de banco, por exemplo, em oferecer para você o tipo de investimento que ele precisa capitalizar, normalmente comissionados. Já utilizando os robôs, tudo acontece online e espera-se que seja uma decisão mais assertiva para que você tenha a melhor rentabilidade possível, já que você paga uma taxa pelo serviço e não envolve comissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *